CP - NG6 - DR4
Para mim a mediação intercultural serviu ou serve para uma boa forma de relacionamento de todos os cidadãos e ajuda a ultrapassar dificuldades de relacionamento entre pessoas de culturas diferentes.
A mediação intercultural possibilita a comunicação, onde por vezes a sensação de estranheza, o afastamento ou a conflitualidade estão presentes.
Podemos dizer que mediação intercultural surgiu na sociedade para beneficiar os relacionamentos conjugais de várias raças.
Mediação intercultural implica a capacidade de se relativizar as opções culturais que se situam na esfera das convenções que implica também que se abram caminhos de tolerância e respeito para com as culturas alheias (direitos humanos) e pela experiência activa e pela imersão cultural nas culturas dos povos.
A mediação intercultural é necessária quando há uma convivência pouco harmoniosa entre pessoas de culturas diferentes.
Podemos concluir que a ideia a manter em mente sobre mediação intercultural é a procura da convivência pacífica entre os indivíduos através do diálogo, onde cada vez mais aparecem pessoas que são levadas a exercer este papel.
A importância de ter conhecimentos nesta área pode assim levar à intervenção em situações de mediação intercultural garantindo melhores resultados para todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário