CP-NG 6-DR1Diversidade Cultural: Índia
Na sociedade actual na Índia existe três religiões são elas o judaísmo, cristianismo e o islamismo, estas chegaram no primeiro milénio d.C.
O clima na Índia é variado a sul é tropical e a norte é mais temperado.
Na Índia, há pouco tempo atrás só poderia existir casamentos entre duas pessoas que pertencessem à mesma espécie, na qual é determinada logo após o nascimento. no que diz respeito à culinária a Índia destaca-se pela sua grande variedade de temperos aromatizados e condicionantes picantes (pimenta e colorau).
Dependendo da região do país, sendo o clima bastante frio os temperos ajudam a reter a temperatura do corpo.
O chá da Índia é a bebida favorita dos Indianos e as suas variedades são famosas em todo o mundo, geralmente são preparados com açúcar.
A alimentação na Índia é bastante diferente da nossa. Alguns indianos comem com a mão direita visto que a utilização da mão esquerda é usada para propósitos higiénicos e portanto e considerada impura, no entanto é aceitável que se use a mão para lavar pratos e vasilhas.
A base da alimentação da Índia é principalmente constituída por cereais (arroz milho entre outros). Os temperos que são mais utilizados são o iogurte e o coalho seco.
Os indianos não comem carne bovina e os muçulmanos não comem carne de porco. Para os indianos lavar sempre as mãos antes e depois da refeição é muito importante. Em alguns casos os indianos esperam sempre que lavem a boca antes e depois da refeição. Para os indianos é considerado um insulto se alguém agradecer pela comida que eles oferecem, dizer-lhe obrigado é considerado uma forma de pagamento. Na Índia as mulheres só comem depois do seu marido ter terminado e comem no prato sujo deixado por ele.
O Natal na Índia é uma festa cristã mas não é celebrado oficialmente.
Na altura do Natal só se fazem decorações nas casas, árvore de Natal tradicional na Índia é a bananeira ou então a mangueira.
Na Índia predomina a tradição britânica que consiste que os mais ricos ofereçam prendas e maiores esmolas aos mais pobres durante esta quadra.
Tendo em conta que já conheço um pouco da cultura indiana, para mim a melhor forma de integrar um indiano na sociedade em Portugal seria.
No meu ponto de vista, a melhor maneira era juntar as pessoas com mais tempo a tentar integra-las através de associações, festas e reuniões seja com pessoas portuguesas e indianas.
Uma das formas que se calhar era mais fácil de tentar aprender a língua portuguesa era incentiva-los a ouvir música do pais acolhedor.
Incentivar os indianos a consumir pratos portugueses era uma forma original de integrar os indianos na nossa gastronomia.
Mostra-lhe locais de interesse nacional e internacional com historia era importante, pois assim ficavam a conhecer a cultura dos pais acolhedor. No fundo, havendo sempre respeito pelo próximo e pelos indianos era uma forma de integrar na nossa sociedade. Sem nunca esquecer as suas origens e adapta-las no nosso país. Era bastante vantajoso pois fazer com que eles gostassem do nosso país e adaptassem melhor.
A sua cultura iria fazer com que os habitantes do país acolhedor se mostra-se com interesse pelos novos hábitos dos seus “ vizinhos”.
Em suma, partindo do princípio de que o “astro”, neste caso um indiano, é diferente mas igual a mim porque também é um ser humano, a nossa relação deve ser baseada sobretudo e principalmente no respeito e tolerância.