Tema: Reconversões Profissionais e Organizacionais
Actualmente a minha empresa é gerida por duas pessoas (dois irmãos). Quando isto passou a ser assim, no início foi um pouco diferente entrar nas novas situações criadas, no tempo do antigo patrão era uma forma diferente de trabalho.
Havia sempre um bom ambiente de trabalho. No meu caso eu sou o único empregado de “fora” sabendo que os restantes colegas são familiares dos patrões.
Às vezes não há organização de trabalho e não se entende como se há-de organizar o trabalho. No tempo do antigo patrão ele definia o que havíamos de fazer e para onde havíamos de ir.
Com os novos patrões por vezes existe um ambiente de pressão, o que faz com que muitas vezes o trabalho não seja realizado como deve ser, tanto da minha parte como da parte deles. Agora quando há um ambiente de calmia tudo é feito com motivação e tudo sai bem de ambas as partes.
Na minha opinião os patrões deveriam ser mais democráticos, porque uma estrutura hierárquica baseada na confiança, no respeito mútuo, leva a que o empregado se sinta mais motivado e, por conseguinte tenha mais rendimento em termos de produtividade, o que seria benéfico para ambas as partes.
Caso contrário muitas vezes cria-se um ambiente pesado onde o trabalho não tem rendimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário